Zanardi conquista mais uma vitória após sair do coma e ser transferido para centro de reabilitação neurológica

Alessandro Zanardi conquista mais uma vitória para seu currículo. Zanardi estava em coma induzido há 1 mês por consequências do seu grave acidente em 19 de junho na estrada entre Pieza e San Quirico d’Orci, na Itália. Alessandro participava de uma das etapas do revezamento Obiettivo Tricolore, que é uma jornada que reúne atletas paralímpicos em bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os relatos são de que Zanardi perdeu controle de sua bicicleta, entrou na contramão da estrada e acabou sendo atingido por um caminhão.

Alex ficou um mês sob os cuidados dos médicos, Giuseppe Olivieri e Sabino Scolleta, no hospital Santa Maria Alle Scotte. Durante o periodo que permaneceu sedado por conta da gravidade dos ferimentos, consequências e dúvidas sobre sua resistência caso fosse tirado de coma, Zanardi chegou a correr o risco de perder a visão de um olho por conta do acidente. Imediatamente o atleta foi submetido a uma cirurgia onde esse risco se desfez.

Durante o perido que permaneceu no hospital Santa Maria Alle Scote, Zanardi foi submetido a três cirurgias delicidas onde mostrou estabilidade e boas respostas clínicas e vitais. O diretor do hospital Valtere Giovannini, soltou uma nota onde detalha as condições em que o piloto foi submetido.

“Depois de concluída a sedação, a normalização dos parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos, a estabilização das condições clínicas gerais e o quadro neurológico permitiram a transferência do campeão para um centro especializado em reabilitação funcional”.

“Ele ficou mais de um mês em nosso hospital, onde passou por três operações delicadas. A estabilização de suas condições clínicas e seus parâmetros vitais permitiram a redução e depois a suspensão do tratamento. Assim, ele pode ser transferido para outra estrutura para continuar com a necessária reabilitação neurológica”.

Publicidade:

Deixe uma Resposta