Bottas e Hamilton “Mercedes” prometem ataque a Verstappen no GP da Hungria

Finlandês superou o companheiro britânico de Mercedes na classificação e dupla irá para cima do holandês da Red Bull

Depois de dominar a primeira parte da temporada da Fórmula 1, a Mercedes vê um crescimento da Red Bull, que conseguiu sua primeira pole position em 2019 neste sábado, com Max Verstappen, na Hungria.

Para chegar à sua primeira pole na F1 e tornar-se o quarto mais jovem da história a largar em primeiro, o holandês superou a dupla das ‘Flechas de Prata’: Valtteri Bottas foi batido por apenas 0s018, enquanto Lewis Hamilton ficou a quase dois décimos de Verstappen.

Após o treino classificatório em Hungaroring, os pilotos da Mercedes comentaram o rendimento da equipe germânica nos últimos dias. “Eu estive correndo um pouco atrás nesse fim de semana e não consegui liderar nenhum treino livre”, comentou Bottas.

O finlandês, porém, destacou a evolução na sessão qualificatória: “Na classificação, foi um pouco melhor. No fim, fiquei próximo do Max, mas amanhã é o que importa. Estamos aqui para vencer, há muito apoio para a vitória e isso fará a diferença”.

Já Hamilton, que ainda lidera o campeonato com folga em busca do hexa, elogiou os rivais. “Naturalmente, estamos sempre buscando o primeiro lugar, mas Max fez um ótimo trabalho e Valtteri também”.

O britânico, porém, fez questão de se colocar no páreo para a corrida deste domingo: “A pole meio que fugiu de mim na classificação, mas eu estou sempre pronto para a luta. Há um longo caminho até a curva 1. Não é o lugar mais fácil de ultrapassar e a estratégia vai pesar, mas espero que possamos entrar na briga”.

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta