Lewis Hamilton vence o GP da Hungria com estratégia brilhante da Mercedes

Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria a quatro voltas do fim

Depois de intensa batalha com Max Verstappen, que largou na pole position com a Red Bull, Lewis Hamilton ultrapassou o holandês a quatro voltas do fim e venceu o GP da Hungria de Fórmula 1 em mais um dia de estratégia brilhante de Mercedes.

Vídeo da ultrapassagem

A equipe germânica optou por chamar o britânico para um pit stop a cerca de 20 voltas do fim da prova, pouco depois de uma tentativa fracassada de ultrapassagem sobre Verstappen, que se segurava na liderança.

Hamilton, então, trocou seus pneus duros por compostos médios e voltou à pista a cerca de 20 segundos do líder, com o objetivo de compensar a diferença ao virar tempos de volta consideravelmente mais rápidos que o rival.

Inicialmente, o pentacampeão foi cético em relação à estratégia mercedista. O piloto consultou a equipe via rádio, questionando se seria capaz de alcançar Verstappen. Obteve resposta positiva e foi em busca do holandês, apesar de ter ponderado que seus pneus provavelmente estariam desgastados no fim.

Os compostos de Verstappen, porém, estavam ainda mais velhos, de modo que o pole não pôde se sustentar à frente. Depois de sucessivas voltas voadoras, Hamilton finalmente chegou no rival e o ultrapassou por fora, no fim da reta de Hungaroring.

Após a empreitada de sucesso, apenas coube a Hamilton ‘levar o carro para casa’. Instantes depois de cruzar a linha de chegada, o piloto agradeceu à equipe – e, especialmente, ao estrategista responsável pelo pit stop ‘surpresa’.

“Obrigado, caras”, iniciou o britânico”. “Sei que a última corrida havia sido dura. E, James Vowles, desculpa por duvidar de sua estratégia. Foi sensacional. Espero que vocês estejam se sentindo tão bem quanto eu”.

Após a prova, Hamilton seguiu com os agradecimentos. “Sinto-me muito grato pelo dia e pela equipe por continuarem a acreditar em mim. E por continuarem a ultrapassar os limites e arriscar. Estamos juntos há sete anos e sinto cada vitória de forma diferente”, celebrou.

 

Rádio de Hamilton após a bandeirada do GP da Hungria

Confira o resultado do GP da Hungria

Max Verstappen ficou com o ponto extra pela volta mais rápida

O GP ainda constou com o choque entre Hamilton e Bottas e depois Bottas e Leclerc na volta 1, pior para o piloto da Mercedes do carro 77, que foi obrigado a fazer uma parada no box para trocar a asa dianteira, assim voltando no fim do pelotão e fazendo uma corrida de recuperação, sem muito sucesso e ficando somente em 8 lugar.

Veja vídeo da colisão

Fonte Motorsport

Editado por Carlos Souza

Patrocinador:

Deixe uma Resposta