Brawn defende estratégia ousada para manter calendário da F1; entenda

Brawn defende estratégia ousada para manter calendário da F1; entenda

A crise do coronavírus forçou a Fórmula 1 a cancelar as quatro primeiras corridas do ano e a temporada não deve começar antes de maio. O diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, está confiante de que haverá tempo para reorganizar o calendário, embora defenda que para isso acontecer, será necessário cortar as férias de verão.

“Acredito que daremos a nós mesmos vários fins de semana para correr se eliminarmos as férias de agosto”, disse Brawn à Sky F1. “E acho que nós podemos organizar um calendário bem razoável para o resto do ano”.

“O calendário vai parecer diferente, mas manteremos um bom número de corridas, que serão empolgantes. A temporada vai começar tarde, mas acho que teremos muito entretenimento”.

Brawn também pediu que as equipes sejam flexíveis para tentar fazer tudo acontecer, e um dos compromissos pode incluir fins de semana de GP com apenas dois dias.

“Uma das coisas que temos discutido são os fins de semana com dois dias, e embora possamos ter muitas atividades em dois dias, isso poderia ser uma opção”, disse ele. “Acho que precisamos de certa flexibilidade das equipes neste ano, acredito que eles devem dar margem para esse tipo de solução”.

“Porque estamos em circunstâncias pouco usuais e queremos garantir que teremos uma temporada que ofereça uma boa oportunidade econômica para os times”, concluiu Brawn.

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta