TL2: Mercedes responde e Bottas lidera segundo treino livre para o GP do Catar; Verstappen é 3º e Hamilton 4º

Após uma primeira sessão vespertina (Veja Aqui),com pista bem mais quente, a Fórmula 1 voltou à Losail nesta sexta para o segundo treino livre para o GP do Catar.

E em um treino com as mesmas condições esperadas para a classificação e a corrida, a Mercedes respondeu a Red Bull, com Valtteri Bottas sendo o mais rápido do dia, à frente de Pierre Gasly, enquanto Max Verstappen e Lewis Hamilton foram terceiro e quarto, respectivamente.

TL2:

Após o primeiro quarto de TL2, a situação era diferente do primeiro treino livre. A Mercedes vinha com uma dobradinha, tendo Bottas à frente com 01min23s324, 0s280 à frente de Hamilton. As duas Red Bulls vinham atrás, tendo Verstappen em terceiro e Pérez em quarto, 0s419 e 0s656. Tsunoda fechava o top 5.

Os pneus macios começaram a sair na metade da sessão, para as simulações de classificação, tendo os tempos de volta mais rápidos do dia. Com as simulações ainda rolando, a Mercedes seguia fazendo a dobradinha, com Bottas à frente com 01min23s324 e Hamilton em segundo, 0s246 atrás do companheiro de equipe. Norris, Stroll e Tsunoda fechavam o top 5, enquanto Verstappen seguia nos boxes com a Red Bull trabalhando em sua asa traseira.

Com as simulações de classificação sendo trocadas pelas de corrida, com tanque cheio, a classificação vista a 15 minutos do fim do TL2 foi a definitiva da sessão.

Valtteri Bottas garantiu a resposta da Mercedes à Red Bull, ficando com a ponta da sessão e o tempo mais rápido do dia: 01min23s148. Em segundo, Pierre Gasly com a AlphaTauri, 0s209 atrás. Os rivais na luta pelo título, Max Verstappen e Lewis Hamilton, vieram em terceiro e quarto, a 0s350 e 0s422 do tempo do finlandês, respectivamente.

Completaram os dez primeiros: Lando Norris, Lance Stroll, Yuki Tsunoda, Sergio Pérez, Sebastian Vettel e Carlos Sainz.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta