Vettel pede desculpas a Verstappen após batida em Silverstone – (Veja o vídeo da colisão)

Piloto alemão da Ferrari encheu a traseira do holandês da Red Bull no final do GP da Grã-Bretanha

Lewis Hamilton se tornou o maior vencedor da história do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, mas o sexto triunfo do piloto da casa foi quase ‘ofuscado’ por um incidente no fim da corrida de Silverstone: na disputa pelo terceiro lugar com Max Verstappen, Sebastian Vettel perdeu o ponto de frenagem e encheu a traseira do holandês, como se vê no vídeo abaixo:

Ambos foram para a área de escape e conseguiram retornar à prova, mas o saldo foi pior para Vettel: enquanto Verstappen ainda se reabilitou para chegar em quinto, o alemão caiu para o fundo do grid, terminando a prova em penúltimo (também em virtude da punição de 10 segundos pela batida com o holandês).

Logo depois de estacionar sua Ferrari no local destinado aos carros no encerramento da corrida, o tetracampeão mostrou seu espírito esportivo: ele fez questão de imediatamente pedir desculpas para Verstappen. Veja abaixo:

Explicando sua visão do acidente, Vettel disse: “Pareceu por um segundo como se ele estivesse puxando para o meio da pista, mas depois ele ficou na esquerda e então eu estava muito perto e não pude evitar o acidente”. Quando perguntado sobre a penalidade que recebeu, Vettel concordou: “Tudo bem, foi um erro meu”.

A atitude de Vettel foi elogiada pela Red Bull nas redes sociais. Vale lembrar que o alemão ganhou seus quatro títulos pela escuderia austríaca, entre 2010 e 2013. Inclusive, há rumores do retorno do piloto ao time de energéticos, embora ele tenha contrato com a Ferrari até o fim do ano que vem.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta