Fittipaldi nega estreia precoce na F1, mas mira vaga na Haas em 2020

Especulações de saída de Grosjean colocam brasileiro como forte candidato a correr pela equipe norte-americana na F1

Em má fase na conturbada temporada de 2019 da Haas, Romain Grosjean parece estar com os dias contados na Fórmula 1. O piloto francês tem esgotado a paciência da equipe e continua a cometer erros capitais, como o toque com o companheiro Kevin Magnussen no GP da Grã-Bretanha.

Em meio às especulações da saída de Grosjean da escuderia norte-americana, alguns nomes já são ventilados para a vaga do francês. Além de Sergio Pérez, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon, o brasileiro Pietro Fittipaldi aparece entre os concorrentes mais prováveis.

Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, o jovem disputa o DTM em busca dos pontos para a superlicença da F1. Pietro também exerce a função de piloto de testes na Haas, que vive seu pior campeonato na categoria. O momento é tão dramático que a saída de Grosjean é cogitada já em 2019.

Entretanto, em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Pietro negou a possibilidade de estrear pela Haas já neste ano. “Isso é tudo pura especulação”, disse. “Eu não recebi nenhum sinal. É claro que tudo é possível no esporte a motor, mas eu realmente não sei nada sobre isso”.

Fittipaldi, porém, reafirma o desejo de garantir uma vaga como piloto titular na próxima temporada: “Certamente, esse é o meu objetivo. E desde a infância tem sido o meu sonho. Sou o terceiro piloto da Haas e eles me dão boas oportunidades”.

“Então 2020 é o meu objetivo, sim. Tenho que apostar alto. De qualquer forma, estou tentando principalmente me concentrar no DTM. Bons resultados nesta categoria também aumentam minhas chances na F1”, completou.

MÁ FASE DA HAAS

A temporada de 2019 é a pior da equipe norte-americana desde sua estreia na F1, em 2016. A escuderia de Gene Haas tem apenas 16 pontos neste ano.

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta