Kubica anuncia que deixará Williams no fim da temporada

Permanência de Robert Kubica estava em dúvida, mas anúncio pegou mundo da F1 desprevenido

Robert Kubica anunciou nesta quinta-feira que deixará a Williams ao fim desta temporada da Fórmula 1. O polonês retornou à categoria neste ano, após oito temporadas longe da F1.

Falando na coletiva em Singapura nesta manhã, Kubica disse que foi sua decisão deixar a equipe de Grove, “para avaliar outras oportunidades”.

“Antes de mais nada, todos esperamos ansiosamente pelo próximo ano, procurando oportunidades diferentes”, disse o polonês. “Para avaliar nossas oportunidades, tomei a decisão de não continuar com Williams depois deste ano, pararei no final do ano com a equipe, e isso abrirá oportunidades para mim no futuro com diferentes cenários e avaliar o que é possível”.

“Eu sempre digo que gastei muita energia, muito tempo para me recuperar. Desde que entrei na F1, gostaria de ficar, disse que este ano seria uma meta para permanecer na F1, mas é claro que minha resposta será sim, mas não a todo custo e acho que tenho que fazer o que me trará de volta um pouco de alegria pelas corridas”.

“Esta temporada foi muito difícil do ponto de vista do desempenho, mas tem sido muito exigente voltar à F1 depois de muito tempo, não é fácil, especialmente quando você está em uma situação difícil como a nossa, mas tenho que agradecer à equipe pela oportunidade. Vamos ver o que o futuro trará”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta