Nelsinho Piquet questiona Bolsonaro sobre nome de autódromo no Rio

Presidente disse que nova pista se chamará Ayrton Senna, mas filho de Nelson Piquet, que dava nome ao circuito de Jacarepaguá, pergunta: “Senna foi o único campeão mundial do Brasil?”

Nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) firmou compromisso com o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) e o prefeito da capital Marcelo Crivella (PRB) para a construção de um novo autódromo com o objetivo de receber a Fórmula 1 e a MotoGP nos próximos anos. Segundo Bolsonaro, a nova pista se chamará Ayrton Senna, mas a notícia desagradou Nelsinho Piquet, filho do tricampeão da F1 Nelson Piquet, que dava nome ao antigo circuito de Jacarepaguá. “Senna foi o único campeão mundial do Brasil?”, tuitou Nelsinho, em resposta ao presidente.

Nelsinho Piquet

O ex-piloto da Renault na F1, campeão da temporada inaugural da Fórmula E e atualmente na Stock Car, continuou: “Não entendi essa…”. Nelsinho disse que é um “espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas por que mudar o nome que tinha na pista do Jacarepaguá? Não vejo o porquê disso”. Confira a postagem do filho de Nelson Piquet:

Além da polêmica em relação ao nome do novo autódromo, que será construído na região de Deodoro, ainda não se sabe se a capital fluminense de fato poderá receber a categoria máxima do automobilismo a partir do próximo ano. A promessa foi feita por Bolsonaro no anúncio feito na quarta ao lado de Witzel e Crivella, mas o circuito de Interlagos, em São Paulo, tem contrato com a F1 até 2020.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta