Organização confirma cancelamento do GP da Holanda de 2020

Com a Fórmula 1 próxima de soltar seu calendário de 2020 reformulado, vamos tendo algumas pistas sobre como ele deve ficar. Nesta quinta-feira, a organização do GP da Holanda confirmou que o retorno da prova ao mundial foi adiado para 2021. A etapa já não constava nas versões recentes do cronograma revisado que a F1 está trabalhando.

A Holanda continua com uma rígida restrição a eventos, e os promotores do GP deixaram claro que não gostariam de realizar o retorno da prova com portões fechados. Os ingressos para o GP já estavam esgotados há meses.

O chefe da organização, Jan Lammers, disse recentemente: “Parece que nossa corrida será adiada para 2021. Com sorte, teremos uma vacina e o evento correrá normalmente”.

A organização divulgou um comunicado nesta quinta: “Devido à disseminação mundial do coronavírus (Covid-19), o GP da Holanda foi adiado, como já havia sido indicado anteriormente. A organização do GP da Holanda, em consulta com a Formula One Management, concluiu que não seria possível realizar uma corrida com público nesse ano”.

“Portanto, foi tomada a decisão de adiar a corrida para 2021 em caráter definitivo. Junto com a FIA, a Formula One Management vai determinar o calendário para 2021 e, junto disso, a nova data para o GP da Holanda. Assim como nos demais anos, a data será anunciada pela FIA no final de 2020. Todos os ingressos serão válidos para a nova corrida”.

Lammers acrescentou: “Estamos completamente prontos para essa primeira corrida. Conseguimos um feito inacreditável graças aos fãs, as companhias e os governos envolvidos. Nós e a F1 investigamos a possibilidade de fazer a corrida sem público, mas gostaríamos de celebrar esse momento, o retorno da F1 à Zandvoort, junto dos fãs. Pedimos paciência a todos que já esperaram 35 anos por isso que aguardem apenas um mais”.

Essa seria a primeira edição do GP da Holanda desde 1985. A última prova teve vitória de Niki Lauda e Nelson Piquet é o único brasileiro vencedor da corrida, com um triunfo em 1985. O GP é apenas o quarto cancelado na temporada até o momento. Além da Holanda, Mônaco, França e Austrália dividem o status, apesar da organização deste último ainda estar buscando uma nova data

Fonte Motorsport

Patrocinador:

1 Resposta

Deixe uma Resposta