Silverstone confirma que GP de 2020 será realizado com portões fechados

Com as previsões de retomada da Fórmula 1 para julho, com provas em Silverstone e no Red Bull Ring, o único formato possível para a realização dos GPs nesse período seria com portões fechados. E, nesta segunda, a direção do circuito britânico confirmou que, caso a prova vá adiante, ela acontecerá sem a presença dos fãs.

A informação foi confirmada com uma carta enviada às pessoas que já haviam comprado ingressos para o GP. Apesar de ainda não ter sido confirmado, a pista deve receber duas provas, após duas corridas de abertura de temporada na Áustria.

“Estou extremamente desapontado por ter que confirmar que não poderemos realizar a edição desse ano do GP da Grã-Bretanha em Silverstone na frente de nossos fãs”, disse Stuart Pringle, diretor do circuito.

“Nós adiamos essa decisão o máximo possível, mas está claro que, com as condições atuais no país e as normas do governo que estão em vigor, que um GP sob condições normais não será possível”.

“Nossas obrigações de proteger a saúde e segurança de todos envolvidos na preparação e realização do evento, nossos fiscais voluntário e, claro, nossos fãs incríveis, significam que essa é a melhor decisão a ser tomada, a mais segura e a única possível”.

No final do comunicado, Pringle acrescentou uma nova informação: “Quero confirmar também que, no próximo ano, pretendemos distribuir ingressos para o evento ao Sistema Nacional de Saúde e outras pessoas que estão colocando sua vida em risco para nos proteger nesse momento desafiador. Ninguém pode ter dúvida do quanto devemos a eles por isso”.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta