TL3 – Leclerc coloca Ferrari no topo no terceiro treino livre em Singapura

Charles Leclerc, foi o mais rápido no TL3 para o GP de Singapura

Charles Leclerc foi o mais rápido do terceiro treino livre para o GP de Singapura. O monegasco cravou o tempo de 1min38s192, superando Lewis Hamilton por apenas 0s207. Sebastian Vettel foi o terceiro e Valtteri Bottas o quarto.

Ferrari, Mercedes e Red Bull andaram muito próximas durante boa parte da sessão, mas à cerca de 15 minutos para o fim, Charles Leclerc fez uma volta quase 1s mais rápida do que os demais. Nos últimos minutos, os pilotos das três equipes fizeram boas voltas e se aproximaram do monegasco.

A Red Bull demorou para mandar seus carros para a pista, e apesar de serem competitivos nos dois primeiros setores, o último setor pareceu ser um problema para o time austríaco. Albon e Verstappen ficaram um pouco para trás dos rivais diretos, mas o desempenho levantou suspeitas de que o time estivesse tirando o pé para esconder o jogo.

Sergio Pérez causou uma bandeira vermelha na metade da sessão. O mexicano entrou muito rápido na curva 21 e colidiu contra o muro, destruindo sua roda traseira. Por sorte, o piloto estava próximo da entrada dos boxes e pode levar o carro direto para seus mecânicos. No entanto, a pista ficou cheia de detritos e a direção de prova precisou interromper o treino para removê-los.

A Racing Point precisou trocar o câmbio do carro de Pérez por conta da pancada. Com isso, o mexicano será punido com a perda de cinco posições no grid.

“Após inspecionarmos o carro, encontramos alguns danos no câmbio e precisamos trocá-lo”, disse o diretor esportivo da equipe, Andy Stevenson.

Hamilton protagonizou um momento curioso a 12 minutos para o fim do treino. O britânico rodou sozinho logo após sair dos boxes para sua volta de aquecimento. Apesar do erro, a Mercedes não foi danificada e o britânico seguiu o treino normalmente.

Veja a tabela de tempos do TL1:

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta