F1: McLaren diz que seu carro de 2020 terá uma nova estrutura

Chefe da tradicional escuderia pondera que o carro do ano que vem será o primeiro com ritmo de desenvolvimento normal em anos.

A McLaren acredita que a verdadeira melhora por causa das mudanças que fez em seu carro no ano passado só será sentida em 2020, apesar de ter feito um bom progresso na atual temporada da Fórmula 1. Depois de um 2018 difícil, a histórica equipe de Woking vem se recuperando e ocupa o quarto lugar no Mundial de Construtores.

Depois de realizar uma grande reforma na infraestrutura, que incluiu a chegada do novo chefe da equipe, Andreas Seidl, e do diretor técnico James Key, a McLaren está convencida de que 2020 trará o benefício real das mudanças.

“O carro deste ano, que é um bom passo comparado ao carro do ano passado, foi iniciado com certo atraso depois de todos os problemas em 2018”, disse Seidl. “Então acho que a extensão total de todas as mudanças que já foram iniciadas no ano passado nós só veremos no ano que vem, porque na verdade será o primeiro carro no ritmo normal do desenvolvimento depois de alguns anos”.

SEIDL AFIRMA QUE HOUVE MELHORIAS NO CARRO, PORÉM, ELAS SERÃO SENTIDAS DE FATO APENAS EM 2020

“Eu acho que desde o início da temporada já temos dado um bom passo em frente com o carro em comparação ao ano passado. Temos um carro que está reagindo aos desenvolvimentos que estamos trazendo para a pista”.

“Há uma dinâmica muito positiva e um espírito muito bom dentro da equipe, o que também tornou muito mais fácil para mim começar o meu trabalho agora. E foram só seis semanas de trabalho: duas e meia em trâmites de corrida e três semanas na fábrica. Ainda preciso de tempo para entender tudo dentro da fábrica”, completou.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta