Ferrari deve confirmar Sainz em breve; faltam apenas detalhes para anúncio


Após o anúncio da saída de Sebastian Vettel na manhã desta terça, pode demorar pouco para a Ferrari divulgar seu substituto na Fórmula 1 para 2021. Segundo apuração, a assinatura de Carlos Sainz é iminente, faltando apenas os detalhes para formalizar o acordo do espanhol com a equipe de Maranello.

Sainz estava competindo com Daniel Ricciardo pela vaga, outro ex-membro da Academia da Red Bull. Os dois foram “expulsos” do sistema gerenciado por Helmut Marko, e Sainz pode ser o primeiro espanhol da equipe italiana depois de Fernando Alonso, que já havia demonstrado interesse pela vaga.

Carlos Sainz deve informar logo a Zak Brown sua decisão de trocar a McLaren pela Ferrari no final de 2020. E o americano, que nas últimas semanas teceu diversas críticas à rival, não deve aceitar bem, já que junto com Andreas Seidl, chefe da equipe, havia oferecido uma renovação de contrato de dois anos ao espanhol.

A base da decisão da Ferrari está no pensamento a longo prazo e no bolso. A lição tirada pela equipe com a pandemia da Covid-19 é que você precisa olhar o mundo com olhos diferentes do que antes. Foi algo que pesou na discussão com Sebastian Vettel sobre a renovação de contrato.

Carlos Sainz chega a Maranello com apenas um pódio na F1, sem vitórias. Parece pouco, mas em sua carreira, ele chegou a rivalizar com um certo Max Verstappen na Toro Rosso. E no ano passado, correndo contra um novato Lando Norris, teve uma performance muito melhor que a do britânico, conquistando 96 pontos contra 49.

Ele ainda é jovem, com 25 anos, mas já tem mais 100 GPs em sua carreira. Tem tudo para ser o perfil certo para apoiar Charles Leclerc. O salário de Carlos também deve ser mais baixo, então sua relação qualidade / preço parecia ser a melhor do mercado, permitindo à Ferrari uma economia de cerca de 20 milhões de euros, o que hoje em dia não é apenas uns trocados…

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta