Se perder para Leclerc, Vettel sai da F1, diz Pedro de la Rosa

Se perder para Leclerc, Vettel sai da F1, diz Pedro de la Rosa

Ex-Jaguar, McLaren e Sauber e mais lembrado por seu trabalho como piloto de testes na Fórmula 1, Pedro de la Rosa deu entrevista ao podcast oficial da categoria, Beyond the Grid, e disse que Sebastian Vettel sairá da F1 caso volte a perder para Charles Leclerc na batalha interna da Ferrari.

Questionado se a aposentadoria seria o caminho natural para o alemão caso ele seja novamente batido pelo monegasco, de la Rosa, que foi testador do time de Maranello na época de seu compatriota Fernando Alonso, respondeu: “Sim. Eu acho que será a escolha dele, sim”.

“Ele está sob pressão. Quando você é campeão do mundo – e tetracampeão – você sempre estará sob pressão dos jovens. Ele tem um super piloto ao lado e terá que lidar com isso”, ponderou de la Rosa, que teve o finlandês Kimi Raikkonen, campeão de 2007, como parceiro mais destacado.

“Eu acho que é simples: se ele for derrotado, ele não vai querer continuar. Quero dizer, é muito simples… O cara ganhou quatro campeonatos mundiais, ele não tem nada a provar. Ele vai sentir emocionalmente, psicologicamente…”, disse o espanhol de 49 anos.

“Você se sente muito pequeno quando seu companheiro de equipe é mais rápido que você. Não importa se você é tetracampeão mundial ou quem você é. É só … Vai dormir toda noite sabendo que você tem que acordar com um animal ao seu lado na garagem”, seguiu.

“Isso vai destruir o seu tempo de volta. É muito difícil fazer isso, sabe, e há um ponto em sua vida, quando você encontra Lewis Hamilton ou Fernando Alonso… Ou pode ser um Leclerc. Ele ainda tem o que provar. Ou um Verstappen… Você realmente não vai querer continuar”, afirmou.

“Quer dizer, não é bem isso… Se ele quiser, ele continuará, mas, na verdade, se Leclerc o vencer, ele provavelmente será o primeiro a levantar a mão e voltar para casa para fazer outra coisa.. Ou talvez irá para um time diferente, não sei…”, completou de la Rosa.

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta