Sergio Pérez lidera primeiro treino livre para o GP da Estíria

Iniciado o primeiro treino livre para o GP da Estíria em 2020. Todos os carros vão à pista para voltas de instalação. Carlos Sainz é o primeiro a abrir volta rápida na sessão. Robert Kubica volta a guiar um F1 sob a Alfa Romeo, o polonês irá participar da sessão no lugar de Antonio Giovinazzi. Jack Aitken esteve no comando da Williams de George Russell durante a primeira sessão.

Durante a sessão foi confirmado que os GPS de Mugello e Rússia estão confirmados para serem realizados durante a temporada 2020 da F1.

Nicholas Latifi foi o primeiro a ter problemas na sessão, o canadense sofreu com problemas no câmbio do carro causando a primeira bandeira vermelha no fim de semana.

Neste fim de semana, a F1 estreou o áudio escrito durante a reprodução da fala do piloto e engenheiro. A Red Bull e Ferrari levaram para o fim de semana atualizações aerodinâmicas como antes prevista, já a Mercedes, contou com um upgrade no motor elevando um pouco a potência do motor alemão.

Até o momento a McLaren tinha os carros mais rápidos de reta com ambos superando os 314 Km/h. O motor Mercedes com Lance Stroll está em terceiro nos carros mais velozes da sessão até aqui.

Durante a sessão o alto desempenho da Racing Point “Mercedes rosa” chamou atenção. Sergio Pérez chegou a ser pouco mais de 2 décimos mais rápido que Lewis Hamilton e uma volta rápida, marcando novamente o quão rápido pode ser o RP20.

Faltando 30 minutos para o fim da sessão, Sergio Pérez segue na ponta com Bottas em segundo e Hamilton em terceiro colocado.

Kevin Magnussen teve problemas durante toda a sessão no assoalho de sua Haas. O piloto dinamarquês sofreu com problemas nos freios no último GP, o que fez o piloto rodar na pista para evitar um acidente e se retirar da corrida.

Finalizado o primeiro treino livre para o GP da Estíria. Sergio Pérez liderou a sessão com 1:04:867 seguido por Max Verstappen em segundo e Bottas em terceiro lugar. Hamilton foi o 4º, Stroll o 5º, Albon o 6º, Sainz o 7º, Gasly o 8º, Ricciardo o 9º e Vettel fechou o top 10 de Ferrari.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta